Blog brasileiro com uma coletânea super interessante de exemplos de interactividade, social media, UGD e tantas outras siglas que determinam (ou pretender delimitar) essa interactividade que "nóis", da Geração Net, adooramos!
Um Presidente da República, deve, obrigatoriamente, atuar como um Estadista. Segundo o dicionário Aurélio é a "pessoa que revela grande tirocínio, grande habilidade e discernimento no que diz respeito às questões políticas, à administração do Estado; homem de Estado". Uma pessoa não saber o que é um termo na língua inglesa, é absolutamente plausível. Nem sempre todos nós - brasileiros - sabemos inglês e, via de regra, esclarecer suas dúvidas é a máxima que qualquer pessoa deve procurar. A ignorância não é uma benção. Mas como um Presidente da República deve agir quando possui dúvidas? Postar no Twitter??? Para a pessoa que atualmente exerce o maior cargo do Executivo em nosso país, é interessante que exerça específicas posturas em redes sociais. Não à toa que a própria Secretaria de Comunicação Social possui o "Manual de Orientação para Atuação em Mídias Sociais: identidade padrão de comunicação digital no Poder Executivo Federal" e que podemos te...
Com um tempo de atraso, chegou hoje em minhas mãos o livro ‘ Marketing 4 . 0: do tradicional ao digital”, de Phillip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan lançado neste último mês de agosto . Fiz o unboxing e fui folheá - lo . Acredito que o papa do marketing descobriu o segredo de como vender livros sem colocar o pé na prateleira de autoajuda : tomou para si a ideia de Tim O’Reilly e começou a colocar numeração logo após a palavra Marketing : 2 . 0; 3 . 0 e agora, 4 . 0 . O livro Marketing 4 . 0 é mais do mesmo . Eu já imaginava . Eu não sou ninguém, confesso e ainda admito que há por aí muita gente boa e bem mais qualificada que eu . Contudo não é uma questão de humildade versus ‘a imperatriz do conhecimento do marketing’ . No real, é uma mulher, comunicóloga que insiste em criticar a predominância de livros acadêmicos que permeiam os estudos de marke...
Enfim, depois de já 5 meses no Brasil e há mais de 1,5 ano estudando e pesquisando sobre Social Media, o Brasil dá um importante passo dentro da área do Social Media: a discussão sobre o tema. O Social Media Brasil será no Teatro Gazeta, nos dias 5 e 6 de Junho. Mais do que convidada com desconto, já inscrevi-me e agora estou apenas na expectativa de devorar toda a programação . Sei que é chato copiar o conteúdo do site deles, mas não penso em melhor coisa do que isso, para explicar sobre o evento. Segue texto do site: “Não é novidade o “boom” que as redes sociais tem apresentado de anos para cá. Cada vez mais, as empresas querem fazer parte desta nova forma de marketing. Mas será que o mercado e os profissionais estão preparados? Para responder a essa questão foi criado este evento, a fim de fomentar o mercado de social media no país e reunir profissionais e curiosos da área. O foco principal do evento está na geração de conhecimento sobre táticas para redes sociais e...
Comentários
Postar um comentário