Blog do Planalto ou “a voz do Brasil digital”?

Hoje, na rádio CBN, ouvi sobre o novo Blog do Planalto, ferramenta que o governo está a utilizar para interagir com o “povo/público”. Contudo o dito cujo está sem a opção de comentários para que nós possamos interagir com o nosso excelentíssimo.

Por curiosidade, parei este texto e fui ao blog para olhá-lo profissionalmente.

Parte gráfica bem feita, o “envie para” recheado: Twitter, Google Reader, Facebook, Windows Live, MySpace, FriendFeed, Netvibes, StumbleUpon (esses últimos três eu não conhecia) e o del.icio.us, tem até um “blog sobre isto”.

Contudo, nos comentários aí é que pega o bicho: Cadê? Tem apenas uma ligeira opção de “Gostou?”, com a opção dicotômica mais conhecida no planeta, mas cadê o coments??

Nas mídias sociais, caso do blog, o meio de interatividade é o fundamental! Segundo Mayfield (2007) em seu artigo, ele aponta que a participação, franqueza, conversação, comunidades e conectividade são a essencia das mídias sociais, então, eu pergunto, porque desabilitar a fulcralidade da ferramenta em prol de que? Para que?

Enquanto os Estados Unidos passam 38,58 horas na Internet, o Brasil fica na primeiríssima colocação com 40,41 horas de navegação média por usuário, destes 25,43 horas de navegação doméstica (IBOPE Nielsen Online).

Tudo bem que a literacia digital brasileira é fraca, embora sejamos um importante volume de internautas segundo estudos por aí afora sobre acessos à internet, mas somos o que somos por conta das mídias sociais, então gabinete de comunicação, por favor:

Coments Now!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Golden na hora de Políticos atuarem na Internet?

Se para Temer Mulher era Bela, Recatada e do Lar, para Philip Kotler mulher é Gerente Doméstica.

1º Social Media Brasil